sábado, 31 de outubro de 2015

Johnny Hooker - (2015) Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!


Amiguinhos, hoje lhes apresento o melhor disco nacional de 2015. Um dos trabalhos mais belos, mais lindos e fantásticos dos últimos anos. Este é o álbum de estreia de Johnny Hooker, e intitula-se com força e dramaticidade Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!. Título perfeito para esta obra, que para mim, virou clássica desde seu nascimento. Bolacha imprescindível para o ouvinte da boa música. Esta pérola me foi apresentada por uma amiga. A dor do amor já gerou muitas obras-primas artísticas e aqui ela nos presenteia com mais uma. Num papo de Facebook com minha amiga, comentei sobre o disco: "Ficou foda essa mistura de ardente passionalidade feminina com uma dor brutal masculina. Uma espécie de peso e leveza no mesmo tom. Letras diretas, honestas, sem firulas. Tapa na cara, amor feroz! [...] Arranca de nossas entranhas os desejos e paixões mal resolvidos e depois os joga para o alto mandando um grande foda-se! É o que gostaríamos de falar e não temos coragem de dizer; a emoção e o sentimento nu e cru, sem desculpas e justificativas, a paixão em estado bruto num grito de dor." Aaahhh...

Johnny Hooker - (2015) Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!:

01 Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!
02 Volta
03 Alma Sebosa
04 Chega De Lágrimas
05 Amor Marginal
06 Segunda Chance
07 Boyzinho
09 Você Ainda Pensa
10 Desbunde Geral
11 Alma Sebosa (Versão Em Espanhol)

Deguste um PLAYLIST FULL Fluxo:


Gostei também deste comentário de Marcelo Arruda no último vídeo desta playlist, vale a pena colocá-lo aqui, diz muito sobre o espírito do disco:

"Tem tudo da passionalidade ibérica. As mulheres de Almodóvar se traduzem nessa canção. Trilha sonora do próximo filme do diretor de 'Mulhres À Beira De Um Ataque De Nervos', ou 'Ata-Me!', ou 'De Salto Alto', ou 'Kika', ou 'A Flor Do Meu Segredo', ou ainda os geniais 'Carne Tremula', 'Tudo Sobre Minha Mãe', 'Fale Com Ela', etc, etc, etc... Pernanbuco-Catalunha, Recife-Barcelona (como desejou o poeta João Cabral), clima passional madrilenho, o cabaré de Carpina... Tantos pernambucanos nos habitam, quantos desejos nos aprisionam... A música de Hooker nos liberta..."

Visite a página do artista e siga o Fluxo generosamente concedido por ele: Johnny Hooker

Nenhum comentário:

Postar um comentário