sexta-feira, 2 de outubro de 2015

IFÁ Afrobeat & Okwei V. Odili - (2015) IFÁ Afrobeat EP


Já foi à Bahia, nêgo? Já fui quando era pequenino visitar a casinha de minha falecida vovó. Foi a única vez. Voltarei turista com minha esposa e meu filho. Bem, já é mais do que sabido que esta terrinha maravilhosa sempre nos presenteou e presenteia com tesouros musicais dos mais diversos. Nela o ecletismo rítmico anda feliz de amores com o sincretismo de tradições bem enraizadas em nossa ancestralidade africana. Não consigo imaginar a Bahia sem um bom batuque! Dando continuidade a toda essa tradição, recebemos neste ano de 2015 mais um precioso presente: o trabalho de estreia da IFÁ Afrobeat. Um EP de cinco faixas com a participação especial da cantora nigeriana Okwei V. Odili. Quanta riqueza gente! E você acha que pára por aqui? Ledo engano! Para requintar ainda mais essa ponte de ligação transatlântica afrobrasileira, os camaradas chegam estampando suas raízes logo na capa do disco: uma linda mandala afro-psicodélica feita pelo artista Ghariokwu Lemi, artífice responsável pelas belas capas dos trabalhos do senhor Féla Kuti. Quer mais? Esperemos um álbum com mais outras lindas sonzeiras! Axé!

IFÁ Afrobeat & Okwei V. Odili - (2015) IFÁ Afrobeat EP:

01 Afrofunk Revolution
02 Suffer
03 Afro Woman
04 Ebezener
05 Axé!

Deguste um FULL Fluxo:


Quando vi e ouvi, me apaixonei de vez, Rsrsrs!



... E a rapaziada não está para brincadeira! E se está, é uma brincadeira maravilhosamente séria e divertida! Fiquei com "gostinho de quero mais"!



Visite a página do artista: IFÁ Afrobeat

Nenhum comentário:

Postar um comentário