sexta-feira, 31 de julho de 2015

Skrotes - (2014) Nessun Dorma


Em minhas últimas perambulações pela internet, sem querer querendo, acabo defrontando-me com mais uma excelente bolacha nacional que deixei passar batida no ano de 2014. Lembro-me de ter visto a capa desse disco em algum lugar, mas não me lembro onde, simplesmente fui embora sem me interessar pelo conteúdo da mesma. Aí aconteceu que, no momento, tenho ouvido muito rock progressivo e jazz fusion, e pesquisando alguma coisa brasileira moderna que se enquadrasse neste perfil, o trio porreta catarinense Skrotes apareceu. Fiquei feliz! Mais música boa! Sobre o som dos caras, deixo algumas sentenças retiradas do site deles: "Liberdade, desconstrução e transgressão" [...] "sem rótulos nem regras" [...] "Doses contraindicadas de jazz, punk rock, brasilidades e música pop misturam-se numa pegada junkie quase despretensiosa. A fusão resulta em composições carregadas de simbolismos, de aleatórias influências e sensações." [...] "Um prazeroso fazer o que não se pode, com ousadia e competência, sem limitações. É combustão espontânea de música livre". - Nessum Dorma é o seu primeiro disco.

Skrotes - (2014) Nessun Dorma:

01 TP
02 Baixa Ajuda
03 Allegroland
04 2 Da Nêga
05 Dr. Italo
06 Llbertonho
07 Vinicius Demorasse
08 Murruga Ali
09 Adogás
10 Vou Para Bahia

Deguste um fluxo:


Chapei! (faixa Baixa Ajuda):



Visite a página do artista: Skrotes

Siga o Fluxo nomeando seu preço no Bandcamp !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário