domingo, 5 de julho de 2015

Baroness - (2009) Blue Record


A verdade é que eu acho o som da banda Baroness um tanto quanto mediano. A música é muito boa, mas não me convence ao todo. Acho que em grande parte do trabalho deles falta mais ousadia, mais desbravamento. É uma banda com enormes potencialidades que prefere se arrastar em estruturas musicais mais quadradinhas, e quando começa a se soltar em caminhos experimentais o faz com uma modéstia desnecessária. Entretanto, não estou colocando este disco aqui hoje para falar mal dele, muito pelo contrário, cada álbum do Baroness é uma gostosura que vale a pena de estar neste Blog. Como escrevi em um outro post sobre este mesmo grupo, a proposta deles é interessante, é uma sonoridade esquisita e simples que não se agarra a um estilo determinado. A diferenciação está em sua esquisitice despretensiosa, onde a mistura de influências diversas absorvem umas as outras e sintetizam-se num peso de delicada sujeira. Arranjos harmônicos retos são privilegiados à desempenhos mais melódicos e digressivos. A força da música se encontra na exploração de certos grooves. Blue Record é o segundo disco da banda.

Baroness - (2009) Blue Record:

01 Bullhead's Psalm
02 The Sweetest Curse
03 Jake Leg
04 Steel That Sleeps The Eye
05 Swollen And Halo
06 Ogeechee Hymnal
07 A Horse Called Golgotha
08 O'er Hell And Hide
09 War, Wisdom And Rhyme
10 Blackpowder Orchard
11 The Gnashing
12 Bullhead's Lament

Deguste um FULL Fluxo, e ainda com cinco faixas ao "vivis":


Um mundo azulado, o peso e a delicada sujeira:



Visite a página do artista: Baroness

Nenhum comentário:

Postar um comentário