domingo, 9 de janeiro de 2022

Ostheobaldo - (1998) Passa O Corredor


Meus camaradas, este disco aqui é legal pra caralho! Fodástico! Pelo menos, assim é o que acho sobre ele. E é um dos meus discos favoritos de rock brasileiro. Cresci na cultura dos anos oitenta e noventa, e a música apresentada aqui pela extinta banda carioca Ostheobaldo é bastante sintética da versatilidade criativa e estética que permeava o que estava na moda do rock nacional naquele período. É uma pena que Ostheobaldo tenha lançado apenas dois discos e logo depois finalizou suas atividades. A banda posteriormente trocando de vocalista na saída de Jonny e tendo a entrada de Egypcio, torna-se o bacaníssimo Tihuana; banda também de sucesso nacional. Passa O Corredor, o segundo álbum do grupo, traz a típica mistura de ritmos que muito tem a ver com a habilidade dos músicos brasileiros de juntar elementos dos mais diversos possíveis num amálgama coeso de diversão e originalidade. O rock pauleira com influências do nascente nu metal aqui se encontra com a descontração dum funk carioca, dum samba, do hip-hop e da música nordestina. O disco tem um groove potente que me impressiona até hoje! 😜

 Ostheobaldo - (1998) Passa O Corredor:

01 Preta Véia
02 El Cafetón
03 Quando Eu Contar Até Três
04 Docemá
05 Povo De Roma
06 Remenex (Vinheta)
07 Tô Na Boa
08 Tá Na Mente
09 Nêga
10 Que Q'Eu Vou Fazer?
11 Os Mortos Não Falam
12 Corre Vicente
14 Passa O Corredor

Deguste um fluxo:


O artista não possui página oficial na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário