segunda-feira, 30 de março de 2020

Banda Jazzco - (2010) Fevereiro


Do site oficial da banda: "A Banda Jazzco formou-se em 1974, pela união de músicos com um interesse comum em desenvolver um trabalho de criação própria, livre de parâmetros ou determinações [...]. Após uma evolução musical, o trabalho instrumental sugerido por cada elemento, flui para um ambiente de criação coletiva, [...] e, tende a uma orientação de ritmos e texturas brasileiras, sob a forma jazzística, [...] Hoje, após muita música, algumas pausas e depois de apresentações  em teatros, TVs, parques, clubes, bares e etc, soma-se à experiência e evolução musical dos seus componentes, [...], um amor intenso pela música, que é o laço mais forte, além da amizade, de união da banda. A formação atual é: Amador Bueno (baixo), [...], Vitor Alcântara (sax alto, sax soprano e flauta), [...] Fábio Oriente (guitarra) e Todd Murphy (trombone), completando a formação vieram Junior Galante (trompete), Samuel Pompeo (sax tenor), Chico Macedo (sax barítono, flauta e pícolo), Pepa D'Elia (bateria), Rafael Toledo (percussão), João Lenhari (trompete) e Iuri Salvagnini (piano). [...]".

Banda Jazzco - (2010) Fevereiro:

01 Fevereiro
02 Novo Brasileiro
03 3 Jeitos
04 Na Capital
05 Sambalombra
06 Jogando Brasa
07 Campo De Trigo
08 Cogumelo Tropical

Deguste um fluxo:



Apresentação no Programa Instrumental SESC Brasil:



Visite a página do artista: Banda Jazzco

2 comentários:

  1. Olá! Queria mostrar meu CD, que acabei de lançar. Quem sabe você curte? Achei seu blog pesquisando blogs sobre música.
    Caso animes de ouvir, está inteiro no Spotify:

    https://tratore.ffm.to/outralingua

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela sua mensagem e pela apresentação do seu trabalho. Eu o escutei e achei muito interessante.

      Não é especificamente o estilo musical que costumo ouvir com frequência, no entanto, com sinceridade, achei um ótimo trabalho. Bem produzido, um instrumental simples e muito bem executado. Essa linha de MPB é bem característica. É intimista, contemplativo, flutuante e aéreo. Músicas que soam bem na solidão contemplativa dum fim de tarde. As letras são boas e se encaixaram bem na sua voz.

      Minha faixa favorita é a "Pelas Frestas".

      Muito obrigado e prosperidades mil! 🙏

      Excluir