domingo, 27 de maio de 2018

RJD2 - (2002) Deadringer


Comumente considerado o melhor trabalho do produtor, cantor e músico de Ohio, RJD2, Deadringer é um tour de force de amostra comparável tanto em escopo quanto em qualidade ao debut de estreia de 1996 do DJ Shadow, Endtroducing…, mas com um pouco mais daquele velho jazz-funk som de festa. Ele combina as habilidades superiores de compilação e mixagem em um nível de musicalidade raramente visto neste hip-hop pós-milenar. O próprio RJD2 oferece uma curta narrativa na segunda faixa, Salud: “Este é o primeiro disco… Eu fiz sob meu controle completamente… tem algumas das coisas que eu gosto muito, algumas das coisas que eu gosto bastante, e eu não odeio nada disso". Beats nervosos, poderosos e com tratamento estético próximo duma organicidade bem underground, passeiam requintadamente por toda a bolacha demostrando os conhecimentos técnicos do dj que casa o clássico com o moderno. O disco é de 2002, mas ainda traz em seu bojo, miríades de características que o fazem transparecer influências remotas do hip-hop dos anos 80 e 90. Senta o play na bagaça!

RJD2 - (2002) Deadringer:

01 The Horror
02 Salud
03 Smoke Mirrors
04 Good Times Roll (Part 2)
05 Final Frontier
06 Ghostwriter
07 Cut Out To FL
08 F.H.H.
09 Shot In The Dark
10 Chicken Bone Circuit
11 The Proxy
12 2 More Dead
13 Take The Picture Off
14 Silver Fox
15 June
16 Work - Here's What's Left
17 Thine Planetarium (Bonus Track)
18 Before Or Since (Bonus Track)

Deguste um fluxo:



Visite a página do artista: RJD2

Nenhum comentário:

Postar um comentário