domingo, 17 de agosto de 2014

Battles - (2007) Mirrored


Foi identificação total e exclusiva à primeira ouvida! Costumo ouvir umas coisinhas bem esquisitas que pouquíssimos dos meus amigos também escutam; são coisinhas que ficam escondidas em pastas de arquivos obscuras em meu HD. Battles é uma dessas coisas. Apesar de os caras estarem meio na moda agora, no período em que eu os ouvi pela primeira vez foi algo fantástico; meus sonhos malucos musicais haviam se concretizado na estética dessa banda sem freios para a criatividade. Os gostos mais excêntricos vão encontrar aqui, não um prato cheio para suas gulosas degustações, mas sim um banquete orgiástico de sonoridades belamente esquizofrênicas. Mirrored é primeiro álbum dos caras. Seu título reflete a brilhante proposta do trabalho: um aglomerado de sons que em ritmos cadenciados espelham uns aos outros em texturas hiper minimalistas e abstratas; solfejos vocais onomatopeicos que me lembram as malabarísticas cantarolações de um Tom Zé, rsrsrs; ambientações psicodélicas transmitindo momentos lisérgicos com flutuações manicomiais; e claro, muito rock de qualidade. Chapante!

Battles - (2007) Mirrored:

01 Race-In
02 Atlas
03 Ddiamondd
04 Tonto
05 Leyendecker
06 Rainbow
07 Bad Trails
08 Prismism
09 Snare Hangar
10 Tij
11 Race-Out
12 Katoman

Deguste um fluxo (faixa Tonto):



Visite a página do artista: Battles

Nenhum comentário:

Postar um comentário