terça-feira, 24 de julho de 2018

Bixiga 70 - (2018) Quebra Cabeça


Eis o novo disco da banda brasileira que tem conquistado nossos corações e os corações do mundo todo: o excelentíssimo Bixiga 70. Afrobeat brazuca de qualidade internacional! É só entrar no site da banda e ver quantos shows no estrangeiro já estão marcados e confirmados. Todo mundo quer ouvir o Bixiga 70 ao vivo! Os ingressos do show de lançamento no SESC Pompéia de sua mais nova bolacha, Quebra Cabeça, seu quarto álbum de músicas inéditas, acabaram quase que instantaneamente. E olha que foram três dias de shows! O Afrobeat veio para ficar e crescer no Brasil; e muitos são os frutos mágicos de sua influência: bandas como IFÁ Afrobeat, Èkó Afrobeat, Höröya, Abayomy Afrobeat Orquestra, Afroelectro, Abeokuta, etc... só coisa fina! Em Quebra Cabeça, o Bixiga traz a qualidade e maestria técnico-performática de sempre; um instrumental belamente trabalhado com muito groove, balanço e swing próprios do estilo; e mais algumas inovações que se destacam em experimentos distintos de efeitos e eletronicidades, misturando o orgânico de sua música com a estética do mundo digital. Outro belo disco!

Bixiga 70 - (2018) Quebra Cabeça:

01 Quebra Cabeça
02 Ilha Vizinha
03 Pedra De Raio
04 4 Cantos
05 Areia
06 Ladeira
07 Levante
08 Primeiramente
09 Torre
10 Camelo
11 Portal

Deguste um fluxo:



Africanidades ocupando São Paulo (faixa Quebra Cabeça):



Visite a página do artista: Bixiga 70

ATENÇÃO: O artista solicitou a retirada do link para download, e em respeito ao seu pedido, assim o fizemos. Aprecie apenas a resenha e o som disponibilizado por ele mesmo no Spotify. Compre o disco!

3 comentários:

  1. olá galera do Santeria
    tudo bem?
    turma, antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo bom gosto na escolha dos álbuns divulgados por aqui, material de primeira.

    sou integrante do Bixiga 70 e, infelizmente, venho aqui pra pedir que vcs suspendessem temporariamente o link para o nosso novo trabalho, o "Quebra-Cabeça".
    por questões contratuais com nossos parceiros do selo europeu Glitterbeat não podemos disponibilizar o álbum antes do lançamento deles dia 12 de outubro.
    após essa data ficaremos felizes em integrar esse blog, sem dúvida alguma.

    desculpem o transtorno mas contamos com a compreensão e a colaboração de vocês.
    vida longa ao Santeria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel.

      Agradeço pela gentileza no trato da mensagem, e respeitando ao seu pedido, eu retirei o link e não o colocarei de novo sem a devida autorização do grupo.

      Eu é que peço humildes desculpas pelo transtorno. Vocês estão nos seus devidos direitos. O errado sou eu. Sinto muito, isso não ocorrerá novamente.

      Sou um imenso fã do Bixiga 70 e desejo imensas prosperidades para a banda e muito mais sucesso ainda!

      Vida longa ao Bixiga 70!

      Excluir
    2. que isso Rogério,
      erro nenhum, cara. longe disso.
      na real a gente fica bastante contente com a divulgação que vcs fazem por aqui.
      esse blog é CLASSE A.
      se ñ fosse essa questão com nosso selo jamais pediríamos algo do tipo.

      tamu junto, major.

      Excluir