quarta-feira, 4 de maio de 2016

Rita Ribeiro - (2006) Tecnomacumba


Outro disco que apareceu na minha vida num momento muito especial. Apareceu e dialogou com carinho com meu coração, trouxe novos ares e novas perspectivas sobre a música brasileira. Foi um disco que me surpreendeu enormemente, fiquei deliciado de prazer estético e busquei ouvir coisas parecidas depois. É um trabalho que veio engrandecer minha cultura musical. Logo de início o que chamou a minha atenção foi o título do álbum, Tecnomacumba me pareceu algo experimental e digno de ser ouvido. Ele me foi apresentado por um colega, antenado muito mais do que eu, em música brasileira. Rita Ribeiro (agora conhecida como Rita Beneditto, pois ela teve de mudar o nome artístico) é uma cantora maranhense muito conhecida no cenário MPBzístico. Tecnomacumba é o seu quarto álbum de estúdio, e o trabalho que deu um super upgrade na sua carreira, fazendo-a conquistar um novo público. O segredo e o tempero surpresa desta bolacha é a clara abertura às influências da religião de Umbanda da cantora. É uma linda homenagem que mistura pontos ritualísticos de Umbanda com MPB, Pop-Rock e música eletrônica.

Rita Ribeiro - (2006) Tecnomacumba:

01 Saudação - Abertura
02 Domingo 23
03 Cavaleiro De Aruanda
04 Babá Alapalá
05 Oração Do Tempo
06 A Deusa Dos Orixás
07 Iansã
08 Rainha Do Mar
09 É D'Oxum
10 Coisa Da Antiga
11 Cocada
12 Jurema
13 Tambor De Crioula
14 Canto Para Oxalá
15 Cavaleiro De Aruanda (DJ Zé Pedro Aruanda Mix - Bônus)

Deguste um FULL Fluxo:



Visite a página do artista: Rita Ribeiro (Agora Rita Beneditto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário