segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Hidria Spacefolk - (2002) Symbiosis


Você já deve ter percebido que tenho o costume e o grande vício de usar metáforas aéreas para descrever um monte de discos que aparecem por aqui. Bem, gosto pra carOlho dessa metáforas! Como não tenho nenhuma intenção e pretensão literária para este Blog, posso me repetir á vontade e descaradamente. E mesmo que eu quisesse dessa vez fugir destas imagens esvoaçantes, eu não teria como ao abordar o presente disco, pois, provavelmente, estamos diante de um dos trabalhos mais rarefeitos que já aportaram nestas paragens. Aéreo, espacial, cósmico, flutuante e etc, são definições adequadas para o primeiro trabalho, intitulado Symbiosisdos finlandeses do Hidria Spacefolk. É óbvio que tanto o nome do grupo como o título de seu debut album entregam na cara de pau a proposta de sua música. Olhe só: Progressive Rock, Space Rock, Psychedelic Folk Rock, mais misturebas chiques com o Jazz-Fusion e a música indiana. Tudo lindamente experimental em performances safadas de bom e unicamente instrumentais. É pra flutuar num êxtase estético, é pra voar mesmo numa brisa transmigratória. Do jeitinho que eu gosto! Ui!

Hidria Spacefolk - (2002) Symbiosis:

01 Terra Hidria I
02 Terra Hidria II
03 Kaneh Bosm
04 Kaikados
05 Nasha Universo
06 Jahwarp
07 Agents Entropos
08 J-Mantra
09 Pangaia

Deguste um FULL Fluxo no Spotify:



Visite a página do artista: Hidria Spacefolk

Nenhum comentário:

Postar um comentário