segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Criolo - (2011) Nó Na Orelha


Foi um sucesso total! Conquistou o coração de vários novos fãs! E agora posto-o aqui tardiamente depois que a poeira da euforia do modismo passou. Quando o segundo álbum intitulado Nó Na Orelha de Criolo foi lançado, este humilde Blog ainda não existia, entretanto, eu era mais um dos que vivia no meio daquela poeira eufórica modística, rsrsrs. Este álbum foi um dos que me auxiliaram a enxergar a música brasileira atual com outros olhos. Acredito que a fórmula empregada por Criolo neste trabalho continua a ser reproduzida por muitos outros artistas até hoje; e ainda vai muito longe. Conheci o trabalho dele na volta duma balada enquanto rolava o som no carro do meu amigo que me dava uma carona. Perguntei "que parada é essa aí, mano?", ele respondeu "é o Criolo, o cara tá bombando!". Naquela audição o trabalho já havia me conquistado pela sua ótima produção e belíssimos arranjos ecléticos, era a primeira vez que eu via um artista do Rap nacional com tanta versatilidade e mente aberta para diversos ritmos. Nunca tinha ouvido falar de Afrobeat, nem escutado algo de Trip-Hop em português. Paixão total!

Criolo - (2011) Nó Na Orelha:

01 Bogotá
02 Subirusdoistiozin
03 Não Existe Amor Em SP
04 Mariô
05 Freguês Da Meia Noite
06 Grajauex
07 Samba Sambei
08 Sucrilhos
09 Lion Man
10 Linha De Frente

Deguste uma PLAYLIST FULL Fluxo:



Trip-Hop criolês ao estilo Tricky:



Visite a página do artista: Criolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário