sexta-feira, 13 de maio de 2016

Clara Valente - (2014) Mil Coisas


São pérolas preciosas como esta que costumam conquistar meu coração numa laçada só. A versatilidade e a capacidade de experimentar com a mais fluída liberdade e bom gosto, trazem ao artista uma eterna jovialidade de mutações e renovações constantes. Mil Coisas é um título perfeito para a proposta deste álbum de estreia da cantora carioca Clara Valente. Nesta bolacha ela mostra que flexibilidade estética e pesquisa de gêneros é um ótimo requisito para se fazer um ótimo debut. Eu poderia citar vários artistas que apostaram nessa fórmula e deram mais do que certo no mercado. Eu, particularmente, gosto muito desse experimentalismo de gêneros. Clarinha vai desfilando por coisas como um Afrobeat pop na faixa de abertura Mil Coisas, passa por suaves elementos andinos cheios de swing e batuque em Pra Te Encontrar, e se metamorfoseia num tango gostoso em Ao Cais. Contudo, o que realmente me faz apreciar esse tipo de trabalho, é o cuidado e acabamento especial dado à parte instrumental. Não basta uma linda voz com uma linda poesia, os arranjos também precisam te agarrar de jeito.

Clara Valente - (2014) Mil Coisas:

01 Mil Coisas
02 Encanto
03 Quis Acreditar
04 Deixa De Demora
05 Vou Sem Perguntar
06 Pra Te Encontrar
07 Feminina
08 Se Eu Falo
09 Um Dia De Sol
10 Ao Cais

Deguste um Fluxo:



Por que você é tão linda, mulé?



Gosto, gosto, gosto, gosto, gosto, gosto, gosto...



Visite a página do artista: Clara Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário