segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Elma - (2012) Elma LP


Lembro-me de ter ouvido a banda Elma pela primeira vez num extinto programa do João Gordo na extinta MTV Brasil. Lembro-me também de ter ensaiado com minha ex-banda no estúdio de um dos integrantes, mas não me lembro quem era o integrante. E também lembro-me de ter gostado muito da proposta da banda de compor e tocar apenas músicas instrumentais pesadonas; isso na época em que ouvi era ser bem inovador e experimentalista, pois ninguém tava muito afim de fazer som apenas instrumental. Eu, como gostava sempre de ouvir coisas novas e inovadoras, abracei aquela estática logo de início, principalmente, pela similaridade que o Elma tinha com uma outra banda que eu muito escutava naquele período: o Will Haven. Elma LP, de 2012, é o seu primeiro álbum. Podemos esperar dessa empreitada: muita sujeira, muita distorção, muito peso, experimentalismo e improvisação. Nada convencional, tudo fora dos padrões, liberdade e fluência instintiva. Achei que hoje valia a pena ressaltar o som bacana dessa banda, já que estamos num revival de musicalidade instrumental no Brasil.

Elma - (2012) Elma LP:

01 (Instrumental)
02 A Parte Elétrica
03 Fat Breath
04 Busca
05 Smagma
06 Zoltan Ri
07 Agente
08 Retrogosto
09 VATARNO - I. Cavalcante - II. O Passo - III. Trono De Sangue (Mental)

Deguste um Full Fluxo:



Sujeira ao vivis:



Visite a página do artista: Elma

Nenhum comentário:

Postar um comentário