sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[POSTAGEM CAMUFLADA]


Tornei-me aficionado por música instrumental e tenho pouco ouvido música vocalizada ultimamente. Mas acontece que, não me lembro como, acabei me deparando com o trabalho destas lindíssimas e apaixonantes gêmeas franco-cubanas (Lisa-Kaindé e Naomi Díaz) do duo Ibeyi. E o nome do projeto não poderia ser melhor, ele é o nome iorubá dos Orixás gêmeos na mitologia africana. A sonoridade dessas belezas é carregada de um feeling ancestral e super modernoso ao estilo folk, R&B, soul e com múltiplos cantos africanos aos Orixás. As vozes estão sempre em primeiro plano e de fato são a grande atração e a importância do disco. É um trabalho de música instrumental também; as vozes são os instrumentos e quem os toca são as almas dessas artistas que neste instante não dividem-se na dualidade existencial, mas abraçam-se numa união mística-estética, e às vezes até me confundem em saber qual é voz de quem no fluxo. Misturam-se, entrelaçam-se e fundem-se como instrumentos na harmonia rítmica. Elas são filhas do percussionista Anga Díaz do Buena Vista Social Club, então tá no sangue a pegada.

Ibeyi - (2015) Ibeyi:

01 Eleggua (Intro)
02 Oya
03 Ghosts
04 River
05 Think Of You
06 Behind The Curtain
07 Stranger - Lover
08 Mama Says
09 Weatherman
10 Faithful
11 Yanira
12 Singles
13 Ibeyi (Outro)
14 Chains
15 Fly

Deguste um fluxo:



Wash your soul...



Visite a página do artista: Ibeyi

Nenhum comentário:

Postar um comentário