quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Coutto Orchestra - (2013) Eletro Fun Farra


Do site da própria banda: "Formada em 2010, a micro-big-band faz a fusão da cultura Dj com as diversas melodias mundo afora, levando para o mundo o maracatu de brejão, a faieira e o forró para executar um caldeirão sonoro de melodias cativantes e batidas fortes. No palco, os instrumentistas linkam aparatos tecnológicos à sanfona, percussões, sopros e vozes entoando canções sem palavras envoltas por projeções e luzes provocando uma sensação festiva e imagética." Eletro Fun Farra é o primeiro trabalho do quarteto sergipano Coutto Orchestra; mais uma prova da excelentíssima qualidade musical brasileira. De cara, seria quase impossível eu não gostar deste grupo, os caras fazem música experimental, e fui fisgado já na primeira faixa do disco. Sua estética remeteu-me aos experimentalismos de um Bajofondo Tango Club, um Balkan Beat Box, um Al Jawala, e outras coisitas mais, porém, com temperos genuinamente brasileiros, e esse é o destaque. Eu ainda não tinha ouvido nada brasileiro que soasse nessa pegada, foi-me uma deliciosa surpresa conhecer este grupo. Tá recomendado!

Coutto Orchestra - (2013) Eletro Fun Farra:

01 Ladeira
02 Corre
03 Forbelle
04 Cordélia
05 Juanita
06 Flor
07 Routine
08 Loretta E Boutique
09 Quadrinharia
10 Dorival Caymmi

Deguste um Fluxo:


Sinta a "pegadis" I:


Sinta a "pegadis" II:



Visite a página do artista e siga o Fluxo concedido por eles mesmos: Coutto Orchestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário